Nesta semana, a [**Riot Games**](https://flowgames.gg/lol-por-conta-milio-riot-games-lanca-patch-emergencia/) divulgou o **patch notes 13.7** de [League of Legends](https://flowgames.gg/resumo-definicao-dos-playoffs-1o-split-cblol-2023/). Na atualização foram implementadas diversas mudanças nos campeões da selva, além de outros personagens como Zeri e Veigar. O patch será o meta do **Mid-Season Invitational (MSI)**, que está previsto para ser realizado entre os dias 2 a 21 de maio em **Londres, na Inglaterra**. Vale destacar que o patch trouxe mudanças no campeões dominantes como Sejuani, Vi, Lee Sin e Wukong – que estão sendo presentes nos torneios competitivos de League of Legends. Veja a baixo as mudanças do patch 13.7 de LoL: ### **Patch 13.7 de League of Legends** #### **Skins** * Kled Cabeça de Ração * Kindred Doguinho e Ovelha * Nidalee Gatinha * Yuumi Shiba [](https://flowgames.gg/wp-content/uploads/2023/04/Cats-And-Dogs-Nidalee-And-Yuumi-Duo-Final-1044x597.jpg)[](https://flowgames.gg/wp-content/uploads/2023/04/Cats-And-Dogs-Kled-And-Kindred-Duo-Splash-Final-1044x587.jpg)  #### **Buffs** Alistar * Atributos base * Armadura base: 44 ⇒ 47 * Vida base: 670 ⇒ 685 Azir Atributos base * Armadura base: 19 ⇒ 22 * Crescimento de Velocidade de Ataque: 5% ⇒ 6% Passiva – Legado de Shurima * Duração: 30s ⇒ 45s * Alcance de conjuração: 500 ⇒ 700 Q – Areias da Conquista * Custo de Mana: 65/70/75/80/85 ⇒ 70/80/90/100/110 * Alcance da punhalada: 370 ⇒ 325 W – Surja! * Dano Mágico: 0 – 110 (com base no nível) (+50/60/70/80/90) (+55% de PdH) ⇒ 0 – 92 (com base no nível) (+50/67/84/101/118) (+55% de PdH) (observação: supondo que o W seja maximizado, este é um fortalecimento de dano por acerto que vai de +0 a +10 até o nível 11 e então estabiliza.) * Custo de Mana: 40 em todos os níveis ⇒ 40/35/30/25/20 Outras mudanças * Novidade: Ordem de habilidades recomendadas: o jogo passará a recomendar a maximização do W primeiro. Graves Passiva – Nova Destino * Acerto Crítico adicional por projétil: 20% ⇒ 30% R – Efeito Colateral * Tempo de Recarga: 120/90/60s ⇒ 100/80/60s Kalista Atributos base * Crescimento de Dano de Ataque: 3,5 ⇒ 3,75 Passiva – Vínculo de Juramento * Duração da cerimônia de juramento: 12s ⇒ 8s (observação: ela começa quando Kalista ativa Lança Negra.) * Novidade: Avançando e canalizando lado a lado: agora, Kalista é obrigada a canalizar Lança Negra enquanto seu aliado Em Juramento estiver revivendo. Katarina Passiva – Voracidade * Dano Mágico dos projéteis de Ciclone das Adagas: 68 – 240 (com base no nível) (+60% de DdA adicional) (+65/75/85/95% \[níveis 1/6/11/16\] de PdH) ⇒ 68 – 240 (com base no nível) (+60% de DdA adicional) (+70/80/90/100% \[níveis 1/6/11/16\] de PdH) R – Lótus da Morte * Dano Físico por Adaga: 18% (+30% a cada 100% de VdA adicional) de DdA adicional ⇒ 16% (+50% a cada 100% de VdA adicional) de DdA adicional Yasuo Passiva – Estilo do Errante * Escudo: 100/105/110/115/120/130/140/150/160/170/180/200/220/250/290/350/410/475 ⇒ 100/105/110/115/125/135/145/160/175/195/220/250/275/325/375/425/500/575 E – Espada Ágil * Aumento de dano por acúmulo: 25% do dano base do E ⇒ 15 – 25% do dano total do E (níveis de escalamento linear 1 – 18) * Quantidade máxima de acúmulos: 2 ⇒ 4 #### **Nerfs** Annie E – Escudo Fundido * Tempo de Recarga: 12/11/10/9/8s ⇒ 12/11,5/11/10,5/10s * Escudo: 60/100/140/180/220 (+40% de PdH) ⇒ 60/95/130/165/200 (+40% de PdH) Lee Sin Atributos base * Dano de Ataque base: 68 ⇒ 66 * Armadura base: 36 ⇒ 34 Olaf Passiva – Fúria Berserker * Velocidade de Ataque: 60 – 100% (com base no nível) ⇒ 50 – 100% (com base no nível) Q – Ressaca * Dano Físico: 70/120/170/220/270 (+100% de DdA adicional) ⇒ 65/115/165/215/265 (+100% de DdA adicional) Rammus W – Bola Curva Defensiva * Armadura adicional: 35 (+40/55/70/85/100% de Armadura total) ⇒ 35 (+40/50/60/70/80% de Armadura total) Sejuani * Passiva – Fúria do Norte * Limite de dano contra monstros épicos: 300 ⇒ 250 Q – Ataque do Ártico * Tempo de Recarga: 18/16,5/15/13,5/12s ⇒ 19/17,5/16/14,5/13s R – Prisão Glacial * Tempo de Recarga: 120/100/80s ⇒ 130/110/90s Thresh Q – Sentença * Restituição do Tempo de Recarga ao contato: 3s ⇒ 2s Veigar Q – Golpe Maligno * Multiplicador de PdH: 60% em todos os níveis ⇒ 45/50/55/60/65% W – Matéria Escura * Multiplicador de PdH: 100% em todos os níveis ⇒ 70/80/90/100/110% E – Horizonte de Eventos * Atordoamentos sorrateiros: Veigar não consegue mais esconder os efeitos visuais do E de seus inimigos ao conjurá-lo dentro de certas paredes. R – Explosão Primordial * Multiplicador de PdH: 75% em todos os níveis ⇒ 65/70/75% Vi Q – Quebra-Cofres * Dano Físico mínimo: 55/80/105/130/155 (+70% de DdA adicional) ⇒ 45/70/95/120/145 (+80% de DdA adicional) * Dano Físico máximo: 110/160/210/260/310 (+140% de DdA adicional) ⇒ 90/140/190/240/290 (+160% de DdA adicional) E – Força Implacável * Dano Físico: 10/30/50/70/90 (+110% de DdA) (+90% de PdH) ⇒ 5/20/35/50/65 (+120% de DdA) (+100% de PdH) Wukong Atributos base * Dano de Ataque: 68 ⇒ 66 W – Guerreiro Trapaceiro * Tempo de Recarga: 22/19,5/17/14,5/12s ⇒ 22/20/18/16/14s E – Resplendor das Nuvens * Velocidade de Ataque adicional: 40/45/50/55/60% ⇒ 35/40/45/50/55% Zeri Atributos base * Crescimento de Vida: 115 ⇒ 100 Passiva – Bateria Viva * Absorção de Escudo: 60% do dano causado ⇒ 45% do dano causado R – Impacto Eletrizante * Dano Mágico: 175/275/375 (+100% de DdA adicional) (+110% de PdH) ⇒ 175/275/375 (+85% de DdA adicional) (+110% de PdH) Ajustes em campeões Kha’Zix Q – Sabor de Medo * Alcance contra alvos isolados: 425 ⇒ 375 W – Espinho do Vazio * Lentidão do W evoluído: 60% ⇒ 40% * Lentidão do W evoluído a alvos isolados: 90% ⇒ 75% R – Massacre do Vazio * Duração do fortalecimento: 10s ⇒ 12s #### **Itens** Dança da Morte * Dano de Ataque: 65 ⇒ 55 * Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 15 * Armadura: 50 ⇒ 45 * Receita do item: Picareta + Cota de Malha + Picareta + 750 de ouro ⇒ Picareta + Cota de Malha + Martelo de Guerra de Caulfield + 525 de ouro Catalisador das Eras * Vida: 225 ⇒ 300 * Custo de combinação: 350 de ouro ⇒ 550 de ouro * Custo total: 1.100 de ouro ⇒ 1.300 de ouro Máscara Abissal * Vida: 500 ⇒ 550 * Custo de combinação: 650 de ouro ⇒ 450 de ouro Bastão das Eras * Custo de combinação: 415 de ouro ⇒ 215 de ouro