Enquanto muitos defendem a implementação de um “modo fácil” em jogos souls-like, outros dizem que isso prejudica a ideia original da experiência. Buscando manter as raízes de sua principal fonte de inspiração, **Wo Long: Fallen Dynasty**, da Koei Tecmo, terá o mesmo nível de dificuldade para todos os jogadores, ou seja, não há um seletor para definir esse “termômetro” – ele será igual a qualquer um. “Acreditamos que é ‘bom’ ter uma dificuldade definida para que todos tenham a mesma experiência de superar um obstáculo muito intenso e o sentimento de conquista. O segredo ali é dar aos jogadores diferentes formas para que eles consigam fazer isso”, declarou o produtor Masaaki Yamagiwa, da Team Ninja, em entrevista ao site MP1st. O sistema de “moral” que o game terá, por exemplo, permite que os jogadores fiquem mais fortes à medida que derrotam inimigos, facilitando o avanço da partida. Além disso, há o componente multiplayer, que concede a entrada de outro amigo à jogatina, bem como o “grinding” para subir de nível, tal como em RPGs, e assim ficar mais forte. Wo Long: Fallen Dynasty será lançado em 2023 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.