Sim, sabemos que a “_pirataria nunca é plena, mata a alma e a envenena_“, mas nem por isso podemos ignorar o fato de que o recém-lançado – e [aclamado](https://flowgames.gg/goty-zelda-tears-of-the-kingdom-bate-97-no-metacritic/) – **Zelda Tears of the Kingdom** roda muito melhor nos emuladores para PC do que no hardware limitado do [Nintendo Switch](https://flowgames.gg/top-10-mais-vendidos-nintendo-switch-historia/). Prova disso é que, enquanto o console híbrido da Big N sofre para renderizar diversos trechos do mundo de Hyrule de forma aceitável – mesmo que a empresa faça milagres com o equipamento –, a versão emulada do jogo pode ostentar incríveis **8K** e **60 fps** para mostrar a verdadeira beleza do game.  Imagem: iTzMojo/Reprodução O potencial gráfico de Zelda Tears of the Kingdom ------------------------------------------------- Graças a um [vazamento massivo](https://flowgames.gg/zelda-tears-of-the-kingdom-vazamento-massivo/) antes do lançamento do jogo, os fãs da série tiveram acesso antecipado não só a informações e spoilers do então vindouro [Zelda Tears of the Kingdom](https://flowgames.gg/zelda-tears-of-the-kingdom-vende-10-milhoes-3-dias/), como também a arquivos que permitiam emular a aventura no PC – fazendo com que a Nintendo começasse a [ir atrás de quem compartilhou e baixou esse conteúdo](https://flowgames.gg/nintendo-rastreia-zelda-tears-of-the-kingdom-pirata/). Perseguições e notificações legais à parte, a comunidade continuou trabalhando em cima do material para tornar a experiência com o título ainda mais bonita e imersiva no computador. O uso da tecnologia **DLDSR** (Deep Learning Dynamic Super Resolution) da Nvidia, por exemplo, permite executar o novo Zelda em resoluções altíssimas e com taxas de quadros bastante estáveis, destacando a direção de arte impecável do jogo. Se liga: